5 motivos para investir em mídias sociais para lojas de noivas!

5 motivos para investir em mídias sociais para lojas de noivas!

Por dia, os brasileiros ficam mais de três horas conectados nas redes sociais. Seja na fila do banco, na espera de uma consulta médica, dentro do transporte público, etc.

E é exatamente nesse momento que você pode fazer com que o seu negócio capte um novo cliente ou fidelize os já existentes.

Caso uma noiva esteja organizando o casamento, onde você acha que ele fará as primeiras pesquisas sobre lojas para aluguel de roupas?

Pode ter certeza que a resposta é a internet, ou seja, nada melhor do que manter o seu negócio com boa visibilidade e com conteúdos de qualidade para ajudar na rentabilidade e também na promoção da sua marca.

Quer conhecer mais benefícios do marketing digital? Então continue lendo este post e faça a diferença em sua região!


1. Tenha mais seguidores 

Ao investir em mídias sociais, a sua loja estará sendo seguida por mais pessoas, sendo bem divulgada por meio das indicações. Afinal, o marketing boca a boca ainda é muito útil e, atualmente, extremamente propagada pela comunicação online.

Afinal, grande parte das mulheres se comunicam nas redes sociais para destinarem dicas e ainda indicarem serviços, como no caso do aluguel de roupas para noivas, padrinhos, madrinhas e afins.

Além disso, as páginas que possuem mais seguidores demonstram credibilidade, sendo uma boa forma de ganhar boas avaliações e consequentes indicações que se reverterão em vendas.

 

 

2. Melhore o relacionamento com seu público

Outro ponto fundamental é a melhoria no relacionamento com o seu público-alvo. Ao manter os canais de comunicação sempre atualizado e com informações relevantes que resolvam as demandas dos interessados, certamente haverá mais confiança em seus produtos e serviços.

Mantendo a qualidade em tudo o que é oferecido aos clientes, certamente os comentários positivos serão uma forma de ganhar mais contratos, tendo em vista que a pesquisa nas mídias sociais faz parte do check-list das noivas antes de fechar um aluguel de roupas.

Estando com presença cativa nas mídias sociais, o seu negócio estará mais perto das pessoas, ou seja, poderá ser lembrado em um momento de necessidade, como uma festa de casamento, de debutante, uma comemoração corporativa, entre outros eventos.

 

 

3. Aumente a repercussão das suas postagens  

Ao investir em mídias sociais, o alcance das suas publicações poderá ser bem amplo. Assim, é possível selecionar as regiões de interesse e também mensurar o quanto será aplicado em casa post.

É importante lançar campanhas sobre a chegada de novas coleções, das tendências dos vestidos, das cores mais procuradas por madrinhas, enfim, nada melhor do que as redes sociais para divulgar os seus produtos para um vasto número de pessoas.

Para isso, nada melhor do que publicar fotos e vídeos de bastidores com os vestidos que são puro sucesso. Instigue o seu público a querer uma experiência tão maravilhosa quanto a das imagens divulgadas, sempre com uma mensagem de motivação e bem-estar.

4. Venda mais

Sendo um excelente nicho de mercado, as mídias sociais ajudam os negócios a vender mais. Com as lojas de noivas não é diferente.

A dica é sempre manter as páginas no Facebook e Instagram atualizadas e com postagens que falem a linguagem das noivas. Explore conteúdos que sejam úteis para tirar as dúvidas mais comuns, como dicas de fornecedores, bolos criativos, decoração, orientações na hora de contratar um buffet, entre outros.

E esteja sempre com o canal de comunicação aberto para destinar as informações antes de uma visita ao seu estabelecimento.

Além disso, o custo de campanhas promocionais nas mídias sociais é amplamente mais barato do que anúncios em jornais ou revistas, atingindo um número bem maior de pessoas. Assim, além de vender mais, você estará reduzindo os gastos com marketing.

 

 

5. Fidelize os seus clientes

Você sabia que a captação de um cliente custa até cinco vez mais em comparação a fidelização? Portanto, ao explorar as mídias sociais, a sua loja vai reduzir os gastos e ainda sempre manter por perto quem já conhece e confia em seu trabalho.

Portanto, como você pôde observar, investir em mídias sociais para lojas de noivas é extremamente vantajoso e com resultados comprovados, ou seja, a sua marca sempre estará na mentalidade de quem busca o aluguel ou compra de roupas extremamente necessárias para as ocasiões especiais que marcam inúmeros momentos na vida das pessoas.

E você, quer criar uma página da sua loja nas mídias sociais? Então entre em contato com a nossa equipe e agende uma reunião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *